Gerador de energia no Hospital Municipal de Ibaiti
Para suprir eventuais quedas no fornecimento de energia elétrica, e evitar que o atendimento aos pacientes seja prejudicado, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti instalou um gerador de energia na Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti. O gerador é acionado automaticamente quando ocorrem falhas na distribuição de energia, evitando a oscilação nos aparelhos médicos. O gerador de energia funciona com óleo diesel, e foi instalado em uma construção de alvenaria erguida recentemente em anexo ao hospital, e garantirá energia constante nas salas de emergência, internação, banco de sangue, laboratório, ambulatórios, farmácia, centro cirúrgico, dentre outros setores.

Imagem ilustrativa da imagem Giro pelo NP
| Foto: Divulgação


Revitalização e ampliação de escola rural em Jaguariaíva
Foram concluídas as obras de revitalização e ampliação da Escola Rural Municipal "Professora Candinha Moura Jorge Melo", localizada no bairro Cerrado da Roseira, em Jaguariaíva. No sábado (24), realizou-se a solenidade oficial de entrega, com a presença do prefeito José Sloboda, secretários, lideranças da escola e da comunidade, além de familiares da professora Candinha, homenageada com seu nome cedido à escola. O local vem recebendo reformas e melhorias nos últimos anos, como pintura, implantação do laboratório de informática, reformas na cozinha e dispensa. Desta vez, foram concluídas a construção da nova biblioteca, mais uma sala de aula, pátio coberto, reforma do telhado, piso, instalações hidráulicas e elétricas, instalação de muro-palito, pintura geral e melhorias em todos os demais espaços. A área trabalhada foi de 290 m², com investimento ultrapassando R$ 127 mil em recursos do município.

Recuperação de estradas rurais em Ribeirão Claro
Dentro do programa de recuperação de estradas rurais, a prefeitura de Ribeirão Claro iniciou as obras vias das regiões da Bocaiuva, São Roque, Maria Neta e a estrada que dá acesso à Torre de Pedra, Morro do Gavião. O serviço, que é feito ainda em vias de acesso a granjas e propriedades rurais, está sendo conduzido pela Secretaria de Obras com o reforço de duas motoniveladoras alugadas para reforçar o maquinário da frota municipal. As estradas rurais do município somam cerca de dois mil quilômetros. Segundo informações do Executivo, já foram recuperados pontos críticos das estradas para os bairros Laranjal, Porto Gil e Serra Grande.