Imagem ilustrativa da imagem GIRO PELO NP
| Foto: Divulgação


Prefeitura de W. Braz inicia reforma do Centro Social
A prefeitura de Wenceslau Braz deu início às obras de reforma do Centro Social Urbano. O local abriga 134 crianças no contra turno escolar e o prédio, que completou 35 anos de inauguração em abril, se encontrava em condições precários, com goteiras e infiltrações em praticamente todas as salas, o piso esburacado e o risco iminente do desabamento de alguns pontos do forro. As obras têm custo estimado em R$ 300 mil e serão custeadas com recursos próprios. A execução da reforma é da própria equipe da secretaria municipal de Obras. O prédio deve ser entregue em aproximadamente 120 dias. Durante a reforma as crianças serão atendidas no prédio da Escola Municipal Cecília Meireles (onde também funciona a Facibra), que fica ao lado do Centro Social. No segundo semestre o local também abrigará o centro da Guarda Mirim, que será implantada no município.

Ribeirão Claro: Patrulha Rural e recuperação do Matadouro Municipal
O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Pereira (PSC), assinou na tarde de segunda-feira (8) o convênio para trazer uma Patrulha Rural a Ribeirão Claro e municípios que integram o consórcio G5. A assinatura aconteceu durante evento na Codapar em Curitiba e contou com a presença do governador Beto Richa, do secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Ribeirão Claro foi um dos 60 municípios, reunidos em oito consórcios, contemplados pelo programa. Nos próximos dias chega um conjunto de maquinários para a recuperação de estradas rurais composto por trator de esteira, escavadeira hidráulica, pá carregadeira, motoniveladora e caminhões. Outra boa notícia recebida é a verba para a recuperação do Matadouro Municipal. Os recursos serão liberados pela Secretaria de Estado de Agricultura e do Abastecimento.

Campeonato Municipal de Futebol de Japira
A Equipe Meninos da Vila é a campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Japira. A partida final realizou-se no domingo (7), no Estádio Municipal Arnaldo Forbeck, contra o time Novo Jardinhense. As equipes Nação da Cruz e Galera da Uva ficaram com o terceiro e quarto lugar respectivamente. O prefeito Walmir Wellington da Silva e o vice-prefeito José Geraldo participaram da cerimônia de encerramento do campeonato e da entrega de troféus e medalhas. Ademir Pindoka, secretário de Esportes do município agradeceu a administração municipal pelo apoio e incentivo ao esporte amador e aos atletas que disputaram o campeonato.