EcoExpresso Sanepar é atração na 45ª Efapi
Santo Antônio da Platina - EcoExpresso Sanepar, o ônibus equipado com maquete de educação ambiental é uma das atrações da 45ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Santo Antônio da Platina, a Efapi Expo 2017, que começa hoje, em Santo Antônio da Platina. O EcoExpresso permite que o visitante entenda as etapas do processo de tratamento de água e de esgoto. Por meio da maquete gigante, a Sanepar mostra o caminho que a água percorre até chegar às casas e, depois, as etapas de tratamento do esgoto para ser, finalmente, devolvida ao rio. Um dos objetivos do projeto é explicar como cada pessoa pode atuar para garantir a preservação do ambiente e garantir água para o futuro. O ônibus equipado com maquete funciona das 20h às 22h, de quarta a sexta-feira, e das 14h às 22h, no fim de semana. Visitas de escolas devem ser agendadas com a Secretaria Municipal de Educação.

Programa de habitação construirá 103 casas em Wenceslau Braz
Wenceslau Braz
- O município de Wenceslau Braz está na lista prioritária de atendimento do programa Família Paranaense. A iniciativa prevê o atendimento de 103 famílias residentes na Vila Nova, sendo 69 com novas casas e 34 com reformas das moradias, além da regularização fundiária de todos os lotes. O investimento previsto é de R$ 1,5 milhão. Os trâmites finais para o início das obras ainda este ano foram acertados durante reunião do prefeito, Paulo Leonar (PDT), com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, realizada recentemente em Curitiba. A meta da atual administração é a construção de 400 moradias, o que permitirá sanar um dos principais déficits do município. Outro projeto de moradias que está em processo de organização deve beneficiar mais 50 famílias, por meio de um empreendimento financiado com recursos do FGTS, em processo licitatório na Cohapar. Devem ser atendidas famílias com renda de até um salário mínimo e meio.

Cornélio Procópio reativa Ponto de Atendimento ao Empreendedor
Cornélio Procópio
- Fomentar o empreendedorismo e facilitar o atendimento aos empresários de micros e pequenas empresas foi o que motivou a administração municipal a reativar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sebrae/PR, Sindicato do Comércio Varejista (Sicov) e Associação Comercial e Empresarial (Acecp). O local visa sanar dúvidas dos empreendedores com consultorias, palestras, treinamentos e oficinas, além de orientações para aqueles que pretendem abrir, formalizar ou melhorar a gestão de suas empresas. "Estamos abrindo um escritório de articulação institucional, que terá um funcionário do Sebrae/PR para atuar exclusivamente na cidade, para a implementação do Programa Cidade Empreendedora, com o intuito de melhorar o ambiente de negócios na cidade", afirmou Heverson Feliciano, gerente da regional Norte do Sebrae/PR. As atividades do Ponto de Atendimento ao Consumidor, que fica junto à Acecp, na Rua Amazonas, nº 21, começam já neste mês de março. Informações e inscrições para as capacitações no telefone: (43) 3524-1682.