Conferência em Jaguariaíva
Comunidade, autoridades municipais, conselheiros tutelares, técnicos da área de desenvolvimento social e sociedade civil organizada participaram, no último dia 17, em Jaguariaíva, da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, realizado no Cine Teatro Valéria Luercy, teve como tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências". Durante a conferência também foram eleitos novos membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)para trabalho nos próximos dois anos. Houve ainda escolha de delegados para representar o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O ponto alto do evento foram as discussões em grupo para elaboração de propostas de políticas públicas na área de promoção, proteção e defesa dos direitos deste público. (Reportagem Local)

Domingo tem teatro em Ibaiti
A equipe da Alameda Cia. Teatral apresenta o espetáculo "EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria", no próximo domingo (26), às 16 horas, no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel, em Ibaiti. A peça traz à tona a importância do hábito da leitura, com objetivo de estimular e incentivar a plateia para essa prática. Conta a história de Nico, um duende desgarrado que se perdeu de sua aldeia durante uma missão muito importante: preservar o hábito da leitura. A ideia do espetáculo surgiu da atriz Kellyn Bethania e logo foi abraçada e colocada em prática. O evento tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura com apoio do Departamento de Cultura e Prefeitura Municipal de Ibaiti. A entrada é gratuita. (Reportagem Local)

Cornélio vacina contra o HPV
A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio realiza neste mês uma campanha para vacinação contra o HPV. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância desta vacina e aumentar o número de jovens vacinados, já que a procura pela dose estava em baixa demanda nas unidades básicas de saúde da cidade e do Distrito de Congonhas. A faixa etária de vacinação para o HPV se mantém entre 9 e 14 anos para meninas, e de 11 a 14 anos para meninos. Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade dos jovens brasileiros entre 15 a 25 anos estão infectados com o HPV. A vacina é disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde)desde 2014 e é a forma mais eficaz de prevenção da doença. Podendo proteger contra os tipos 6, 11, 16 e 18 do vírus, a vacina pode diminuir em até 98% a incidência de verrugas e lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero e garganta, além de outras doenças. (Reportagem Local)