O futuro prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSDB), classificou a renúncia de Aurora como "uma irresponsabilidade com a comunidade". Segundo ele, medidas judiciais e questionamentos públicos ocorreram, pois sua equipe de transição foi impedida de entrar na Prefeitura. "Ela não nos recebeu se quer para um café. Cornélio é um dos poucos municípios do País onde não houve transição, este momento tão importante do processo democrático. Ele é essencial para a nova equipe tomar conhecimento da situação da Administração e poder dar continuidade aos trabalhos com tranquilidade, sem prejuízos à população", afirmou.

Segundo Amin, mesmo estando há pouco tempo na Prefeitura, Aurora deveria ter permitido a entrada da equipe de transição. "Ela deveria ter providenciado os relatórios com a máxima urgência, mas não foi o que houve, ela apenas protelou. Agora ela quer que nós tomemos conhecimento de toda a situação do Município em apenas 20 dias, isso é impossível", reclamou.

O prefeito eleito diz apoiar a decisão de sua vice, Angélica Olchaneski, em não querer assumir a Prefeitura nesse momento. "O gestor que entrar agora terá de se responsabilizar por prestações de contas, conferir o patrimônio, entre outras atribuições importantes, que podem gerar responsabilidades judiciais posteriormente. Como nós vamos nos responsabilizar por um patrimônio que não tivemos tempo hábil para conferir, por atos de uma administração que não participamos?", questionou.

O futuro prefeito afirmou que fará a conferência do patrimônio assim que tomar posse. "Se faltar alguma coisa, ou algum documento que seja, nós vamos responsabilizá-la".

Amin ressalta que todos foram pegos de surpresa com a renúncia de Aurora. "Acredito que essa confusão não seria necessária. Quando ela e o Fred venceram as eleições, em 2012, nós permitimos o processo de transição, dei uma sala com equipamentos a eles, permiti acesso a todos os setores, mas nós não tivemos o mesmo tratamento. Infelizmente o tempo perdido será difícil de recuperar, teremos que tomar medidas urgentes assim que tomar posse em janeiro. É uma perda para nós e para o processo democrático", afirma.

Amin Hannouche, 54 anos, assumirá a Prefeitura de Cornélio pela terceira vez, após ser eleito com 54% dos votos. Ele é advogado, e iniciou sua carreira política em 1995, quando foi eleito vereador. (R.P.)