A programação é voltada para quem está em busca de um emprego ou pretende abrir um negócio
A programação é voltada para quem está em busca de um emprego ou pretende abrir um negócio | Foto: Shutterstock



Que tal conhecer novas possibilidades de capacitação profissional para se dar bem no mercado de trabalho? Nesta quarta-feira (15) o Senac Paraná abrirá as portas de suas escolas em todo o Estado, na quarta edição da Feira de Profissões, com programação gratuita voltada para quem está em busca de um emprego ou pretende abrir o próprio negócio. O evento acontece em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

Serão realizados workshops, palestras, oficinas e diversos serviços com o objetivo de demonstrar o quanto uma formação de qualidade faz a diferença e é capaz de destacar um profissional na busca de uma concorrida vaga de trabalho. O público poderá contar com uma programação diversificada nas áreas de gastronomia, beleza, saúde, informática, vendas, marketing e empregabilidade. Os visitantes poderão fazer um tour pelas unidades e conhecer os cursos profissionalizantes que o Senac oferece e os ambientes e empresas pedagógicas, onde o aluno aprende na prática o dia a dia do mercado de trabalho.

Também será possível participar da Feira de Profissões sem sair de casa. Através da modalidade de Educação a Distância, serão ofertadas gratuitamente duas oficinas de 15 e 20 de fevereiro: Culinária light e diet e Como criar um blog no WordPress.

Em Cornélio Procópio, a abertura da feira com a recepção dos visitantes acontecerá das 8h15 às 8h45, das 13 horas às 13h30 e das 19 horas às 19h30, no auditório da instituição. Em Jacarezinho a recepção aos participantes será das 8h30 às 17 horas, no hall de entrada. Nesse espaço também estão previstos aferição de pressão e teste de glicemia gratuitos, das 9 às 17 horas. Já em Santo Antônio da Platina, a recepção aos participantes será das 8h30 às 9 horas e das 14 às 14h30. No hall de entrada haverá atendimento ao público, com aferição de pressão, teste de glicemia, unha e maquiagem, das 9 às 12 horas e das 14h30 às 17h30.

Informações sobre os cursos e vagas disponíveis no AQUI.