Santo Antônio da Platina - De acordo com o chefe do Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, tenente Renan Douglas Pereira, a 4ª Companhia de Polícia Militar de Santo Antônio da Platina deve ganhar reforço no policiamento ainda no primeiro semestre deste ano com a efetivação de uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
Conforme o oficial, o processo está em fase adiantada junto ao Comando Geral da Polícia Militar e depende apenas de algumas questões burocráticas que estão sendo tratadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-PR).
Além da equipe Rotam composta por quatro policiais militares, a segurança no município também deve ser reforçada com um grupo de soldados que se formou este mês no 2º BPM e já estagiou na cidade compondo o efetivo empregado nas ações ostensivas desenvolvidas pela PM em dezembro.
Atualmente, a guarnição na cidade, com 45 mil habitantes, é composta por duas equipes de Rádio Patrulha formada por três policiais cada, uma equipe Rocam com dois motociclistas, e três policiais por turno no Setor de Inteligência. (L.G.B.)