O visitante pode subir a escadaria interna e chegar até os pés da estátua de bronze
O visitante pode subir a escadaria interna e chegar até os pés da estátua de bronze | Foto: Prefeitura de Cornélio Procópio/Divulgação



Cornélio Procópio - Após ficar quatro anos e meio fechado, foi reaberta para o público, no último sábado (21), as visitas ao monumento Cristo Rei, principal ponto turístico de Cornélio Procópio. Os interessados poderão subir a escadaria interna, que existe dentro do monumento, e chegar até os pés da estátua de bronze. "A vista é espetacular, dá para ver a cidade toda e parte da região, quem passa por aqui não pode perder", diz a turista de São Paulo, Cleuza Aparecida Dias.

Só neste fim de semana 172 pessoas passaram pelo local. "Com a proximidade do fim de ano, esperamos um grande número de visitantes", disse o prefeito Amin Hannouche. As visitas haviam sido suspensas por falta de funcionários que pudessem acompanhar o público. A Prefeitura realizou as contratações necessárias, fez manutenção das escadarias, instalou banners que contam a história do monumento, bem como adequou a iluminação e outros quesitos de segurança.

As visitas podem ser feitas gratuitamente nos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 19h. O Monumento Cristo Rei possui 23,8 metros de altura, foi inaugurado em 1958 e é considerado um dos maiores da América Latina. Está localizado no centro da cidade e possui ao seu redor praça, jardins, parque infantil, lanchonetes, pista de skate e iluminação noturna. A vista panorâmica alcança toda cidade, chegando até municípios como Leópolis, Sertaneja, Santa Mariana, Andirá, Florínea (SP) e Assis (SP).