Cornélio Procópio - A solenidade oficial de abertura da 3ª edição do CineUrge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio será realizada, nesta quarta-feira (9), a partir das 20 horas. A noite será marcada pela inauguração da Sala de Cinema Uenp/CineUrge, na Associação Musicarte, com a exibição do longa-metragem "Leste Oeste", escrito e dirigido pelo cineasta Rodrigo Grota. O espaço contará com uma programação quinzenal de exibições para a comunidade.
As atividades do CineUrge começaram na segunda-feira com Oficinas de Direção para Cinema com Rodrigo Grota. Nesta quinta-feira, haverá exibições de curtas no Colégio Castro Alves, às 15h30, e no campus da Uenp, às 20h30.
A Mostra Competitiva de Curtas inicia as exibições na sexta-feira (11), às 19h30, na Associação Musicarte. Dos 565 curtas-metragens inscritos - número recorde em relação aos anos anteriores - foram selecionados 30 filmes. A exibição dos selecionados prossegue no sábado, a partir das 16 horas, seguida da premiação, às 19h30.
A festa de encerramento do CineUrge será no domingo no Bar Carioca, a partir das 17 horas. Toda a programação do festival é gratuita, restringindo o público apenas em relação à classificação indicativa de cada programa e ao número de vagas de cada atividade. Mais informações pelo site www.cineurge.com.