Em foto oficial, a equipe de Cornélio Procópio, que goleou Santa Mariana por 6 a 0
Em foto oficial, a equipe de Cornélio Procópio, que goleou Santa Mariana por 6 a 0 | Foto: Divulgação



Cornélio Procópio – A primeira rodada da Copa Amunop de Futebol, que começou no último final de semana demonstrou muito equilíbrio na competição deste ano. Em cinco partidas realizadas foram marcados 20 gols. A média de 4,5 gols por partida, indica para um campeonato difícil e competitivo. A Copa deste ano reúne 12 equipes, que por força de estatuto e regulamento são formadas exclusivamente por atletas dos municípios. A maior goleada foi na partida entre Santa Mariana e Cornélio Procópio. A equipe procopense venceu por 6 a 3. De acordo com o coordenador geral da Copa, Nilson Xavier, prefeito de Nova Fátima, um grande público compareceu aos estádios para acompanhar as partidas. "A Copa Amunop deste ano começou muito bem, com a presença de centenas de pessoas nos estádios e partidas vibrantes", destacou Xavier. Para a presidente da Amunop, Clea Marcia Bernardo de Oliveira, prefeita de Leópolis, o processo eleitoral e as dificuldades enfrentadas pelos municípios reduziu o número de equipes participantes, que no ano passado foi de 16 times.

INTEGRAÇÃO
Durante solenidade de abertura realizada no Estádio Antônio Pereira, em Santa Mariana, o chefe do Núcleo Regional de Esportes de Cornélio Procópio, Silvio Cunha enalteceu o objetivo da competição. Ele ressaltou a integração dos municípios que competição promove. Para Cunha, "o esporte une as pessoas e as cidades, e o futebol representa toda esta integração". Ele disse ainda que a secretaria de Esportes está inserida nesta proposta e este ano ofereceu a premiação da competição prevendo que, pelos resultados da primeira rodada, será muito bem disputada. Cunha representou o secretário Douglas Fabrício na abertura oficial da Copa. Os resultados da primeira rodada da Copa Amunop de Futebol foram os seguinte: Santa Mariana 3 X 6 Cornélio Procópio; Nova Fátima 0 X 0 Santa Amélia; Itambaracá 1 X 1 Rancho Alegre; Santa Cecília do Pavão 1 X 5 Sapopema; e Barra do Jacaré 2 X 1 São Sebastião de Amoreira.

PRÓXIMA RODADA
A segunda rodada da Copa Amunop de Futebol será realizada no próximo domingo (25). Segundo a tabela, realizam-se as partidas entre Cornélio Procópio X Nova Fátima (10h30); Nova América da Colina X Itambaracá (15h30); Sapopema X Barra do Jacaré (15h30); Santa Mariana X Santa Amélia (15h30); e São Sebastião de Amoreira X Santa Cecília do Pavão (15h30).