Cornélio Procópio – A 9ª edição da Copa Amunop de Futebol será realizada no mês que vem. Segundo a presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Clea Marcia Bernardo de Oliveira, prefeita de Leópolis, o início do campeonato será no dia 4 de setembro. Este ano o número de municípios participantes caiu de 16 para 11. Clea explica que a redução ocorreu em razão de compromissos assumidos pelos municípios em outros setores.
Os grupos e a tabela do campeonato foram definidos em Congresso Técnico realizado, recentemente, na sede da associação. O coordenador-geral da Copa Amunorp, Nilson Xavier, prefeito de Nova Fátima, confirmou que as partidas serão realizadas aos domingos nos estádios municipais e em horários preestabelecidos, pela manhã e tarde, e, se houver acordo, também no período noturno em estádios iluminados. Xavier frisou que o campeonato tem como objetivo integrar os municípios por meio do esporte.
O coordenador-técnico do evento, Maurício Amaral, confirmou os grupos que participarão este ano. No grupo "A", estão Cornélio Procópio, Nova Fátima, Santa Mariana e Santa Amélia. No grupo "B", Nova América da Colina, Rancho Alegre, Itambaracá e Leópolis. Os municípios de Sapopema, São Sebastião de Amoreira e Santa Cecília do Pavão integram o Grupo C.
A disputa da Copa Amunop será pelo sistema de turno e returno. As duas melhores colocadas de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados avançam para a próxima fase. Na segunda etapa, será disputada no formato mata-mata em duas partidas. A equipe de melhor campanha tem direito de decidir o confronto em casa. Caso haja igualdade no confronto, a vaga para a fase seguinte será definida nos pênaltis.
A organização contratou a Associação de Árbitros de Cornélio Procópio para atuar em todos os jogos. A premiação foi cedida pela Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná para os três primeiros colocados.