Imagem ilustrativa da imagem Comércio de Jacarezinho em horário especial
| Foto: Divulgação
No Palacete do Noel crianças e adultos de Jaguariaíva convivem com o bom velhinho; as visitas ocorrem das 18h às 22 horas


Jacarezinho — Empresas do comércio de Jacarezinho iniciam nesta quinta-feira (15) o horário especial de atendimento nos dias que antecedem o Natal e a campanha "Natal de Luz", organizada pela Associação Comercial e Empresarial (Acija. Segundo o presidente da entidade, Laércio Taborda Ribas, acordo coletivo entre trabalhadores e lojistas definiu as regras de atendimento neste fim do ano na cidade. Desde o início de dezembro os trabalhadores já cumprem um horário diferenciado no comércio, que está abrindo um pouco mais tarde, às 9 horas - uma hora depois do horário tradicional.

Para esta quinta (15) e sexta-feira (16) o atendimento nas lojas se estende até às 20 horas. No sábado (17) o fechamento do comércio será as 17 horas. Na próxima semana as lojas permanecem abertas até às 22 horas. Na véspera do Natal (sábado), o comércio segue atende 16 horas.

A mobília de uma casa é o grande prêmio oferecido pela Acija na campanha "Natal de Luz". No caminhão de prêmios estão um guarda roupa, uma cama box, uma cabeceira, um TV 32 polegadas, um home theater, um jogo de sofá, um fogão, uma geladeira, um jogo de armário de cozinha e um jogo de mesa com cadeiras. Outras premiações também serão sorteadas aos consumidores: uma moto 0 Km - Honda Fan 125, uma TV 40 polegadas, um smartphone e dois tablets.

Segundo a empresária Ana Carla Molini, vice-presidente da Acija, cerca de 150 empresas participam da "Natal de Luz", que será encerrada no dia 14 de janeiro. "Vamos estender a campanha neste ano para que mais consumidores possam participar", anuncia. A cada R$ 30,00 em compras nas lojas identificadas com a campanha o consumidor ganha um cupom para concorrer aos prêmios.

JAGUARIAÍVA
Jaguariaíva já está toda iluminada para as celebrações do Natal. Além da ornamentação, a cidade conta também com uma programação cultural. Entre as opções já em andamento estão os passeios ao Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo, que funciona como Palacete do Noel.

A ornamentação de praças e outros espaços públicos e a montagem do Palacete do Noel faz parte do Natal para Todos, evento natalino da prefeitura, que está em sua oitava edição, e é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com apoio das demais secretarias. A abertura oficial do 8º Natal para Todos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com apoio das demais secretarias, está marcada para esta sexta (16), com Cantata de Natal nas janelas da Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo. A programação cultural em frente à estação segue até o dia 23.

Para o dia 20 a expectativa é para o sorteio de automóvel, motocicleta e Smart TV’s entre contribuintes participantes da Campanha Incentivadora à Arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (imposto sobre serviços de qualquer natureza) deste ano, também durante os festejos natalinos. (Com informações da Prefeitura de Jaguariaíva)