Jacarezinho - Os colégios estaduais de Jacarezinho receberam na quinta-feira (11) mantimentos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), órgão da Secretaria de Estado da Educação (Seed), após a polêmica circulação de um bilhete informando pais de alunos de um dos estabelecimentos de ensino da cidade sobre a interrupção na distribuição da merenda por falta de alimentos.

A denúncia foi feita pelo diretor do Colégio Estadual Rui Barbosa, Cristiano José da Silva, que disse ter comunicado ao Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, bem como à própria Secretaria Estadual de Educação (Seed) via sistema para controle da distribuição da merenda.

A polêmica aumentou ainda mais com as declarações do diretor do Colégio Luiz Setti, Ronaldo Terra, após ele dizer que o problema seria antigo e havia chegado ao extremo.

Na sexta-feira, 13, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho Magda Cristina de Souza atribuiu o fato a uma suposta falha de comunicação, e informou que o problema havia sido solucionado. Segundo ela, os estabelecimentos de ensino foram reabastecidos e o controle de estoque está sendo acompanhado pelo NRE para evitar a falta de merenda aos alunos.