Cornélio Procópio – O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) elegeram no inicio desta semana, a diretoria executiva e conselho fiscal para o biênio 2017/18 por aclamação. A eleição ocorreu na sede da 18ª Regional de Saúde e contou com a presença de todos os prefeitos que integram as entidades.

Para o Cisnop foi eleito o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos (PTB) e para a Amunop, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche (PSDB). Para o novo presidente do consórcio, a atuação em 21 municípios da mesorregião do Norte Pioneiro impõe desafios importantes. "O consórcio é um mecanismo importante para o atendimento regional da saúde e, hoje, milhares de pessoas realizam consultas, exames e cirurgias pagas pelos municípios que integram a entidade. Os desafios são muitos", afirmou Santos.

Integram a diretoria do Cisnop os prefeitos de Wagner Martini, de Ribeirão do Pinhal (vice-presidente), Jorge Nunes, de Santa Mariana (Secretário), Ademir Golveia, São Sebastião de Amoreira, (Suplente), Gimerson Subtil, Sapopema (Diretor Financeiro), Eric Kondo, Nova Santa Bárbara (vice), Wanderley Ferreira, Santo Antonio do Paraíso (Relações Públicas) e Nelson Garcia, Abatiá (Vice). O Conselho Fiscal é formado pelos prefeitos Carlos Tamura, de Uraí, Carlos Carvalho, de Itambaracá e Ione Alves Abib, de Andirá.

AMUNOP
A nova diretoria executiva e conselho fiscal da Amunop também foi eleita e tomou posse esta semana. Como apenas uma chapa, liderada pelo prefeito eleito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche (PSDB), a diretoria foi aclamada. O novo presidente garantiu que as principais reivindicações da região serão debatidas e levadas ao governo do Estado e outros organismo. "Temos uma série de reivindicações regionais, como a duplicação da BR-369, a conclusão da UPA e do Hospital Regional de Cornélio Procópio", afirmou.

A diretoria executiva da Amunop tem como vice-presidente o prefeito de São Jerônimo da Serra, Ricardo de Mello e diretor financeiro, Jamison Donizete da Silva, prefeito de Sertaneja. Integram o Conselho Fiscal, os prefeitos Lino Martins, de Bandeirantes, Acácio Secci, de Assaí e Edmar Santos, de Santa Cecília do Pavão. São suplentes no Conselho Fiscal, Alessandro Ribeiro, de Leópolis, Vanderley Ferreira, de Santo Antônio do Paraíso e Carlos de Carvalho, de Itambaracá.