Com a estratégia de incentivar os moradores a cuidarem ainda mais da cidade onde vivem, combatendo ao mesmo tempo a proliferação de doenças, a Prefeitura de Tomazina lançou no último dia 28 a campanha "Cidade Bem Cuidada". Caçambas para a coleta de entulho doméstico, limpeza de ruas, terrenos, praças e até mutirão de combate a focos do mosquito Aedes Aegypti estão na programação da ação que vai percorrer todos os bairros de Tomazina até o mês de junho deste ano.

As secretarias municipais de Saúde e Obras encabeçam a iniciativa que se inicia pelo centro da cidade - desde 28 de abril até 15 de maio - e depois percorrerá os demais bairros em datas pré-definidas, para que a população participe ativamente da campanha.

Segundo o prefeito Flávio Zanrosso, a ideia é não somente limpar as ruas e a cidade, mas também conscientizar a população para que futuramente os resíduos tenham seu destino correto. "Queremos que a população trabalhe com a gente na conservação dos espaços públicos, mas sobretudo no fortalecimento desta consciência de destinar corretamente os resíduos e entulhos e valorizar nossa cidade sempre limpa, bonita e organizada", destacou o prefeito, idealizador do programa.

Doze agentes de saúde acompanharão a limpeza, fiscalizando terrenos, residências e estabelecimentos. Desde o início de 2017, não foi registrado nenhum caso de dengue, zika ou chikungunya em Tomazina, e o secretário municipal da Saúde, João Hélio, reforça: "nossos agentes vêm trabalhando neste processo essencial de prevenção, instruindo a população para evitar a formação de criadouros".

Imagem ilustrativa da imagem Campanha mobiliza moradores em Tomazina