As cachoeiras de Sapopema estão entre as belezas naturais que poderão ser contempladas
As cachoeiras de Sapopema estão entre as belezas naturais que poderão ser contempladas | Foto: Arquivo FOLHA



Com um percurso de 10,5 quilômetros, a 2ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Águas de Sapopema é um convite aos aventureiros para apreciar as belezas naturais do município. O evento, organizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e a Emater, está marcado para o dia 17 de setembro, passando pelo bairro rural da Mambuca com chegada na Casa Familiar Rural Padre Sasaki.

No local serão servidos café da manhã e almoço nos valores de R$ 10 e R$ 25 respectivamente. A concentração será na Casa Familiar Rural Padre Sasaki, com transporte para levar os caminhantes até o ponto de partida. Atividades estão programadas também para os acompanhantes que não irão participar da caminhada, como plantio de mudas, caricaturas, curso de pães caseiro entre outras.

Sapopema está se destacando no turismo do Norte do Paraná devido às suas belezas naturais, cachoeiras - como o Salto das Orquídeas -, grutas, cavernas e montanhas, como o Pico Agudo que tem 1.200 metros de altura e permite uma vista incrível do rio Tibagi.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfve829qbfxrvzz74xzifnxd ou pelo site http://www.ecobooking.com.br./

ORIGEM
As caminhadas se iniciaram na França ao fim da segunda guerra mundial devido à necessidade que os pequenos agricultores tinham em vender seus produtos. Como àquela época as pontes foram destruídas, os compradores chegavam nas propriedades somente a pé ou a cavalo. Com isso, foram criados roteiros para que os interessados passassem por diversas propriedades antes de irem embora. Com a reestruturação da França as caminhadas se tornaram um produto turístico que alia a atividade física e contemplação da natureza com a agricultura familiar.

Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou (43) 3548-1018, com Miguel Golono.