Jacarezinho - As crianças atendidas fazem parte do Projeto Cultura no Bairro, coordenado pela estudante de Pedagogia da Uenp, Márcia Cleto. O projeto existe há 12 anos e atualmente desenvolve trabalhos relacionados à cultura, esporte e lazer com crianças de Jacarezinho. "Muitos vêm de famílias muito carentes. A parceria é muito importante. São crianças que realmente precisam", ressalta Márcia. "As crianças ficam muito felizes e comovidas quando falo que os estudantes de Odontologia virão. Para eles é um dia de festa", comenta.
"Aqui temos crianças que já estão na segunda dentição, com dentes comprometidos. Então quando surgiu essa oportunidade, eu abracei, porque eu vi que era uma maneira de trazer para o bairro, para a comunidade uma coisa que talvez eles nunca vão ter oportunidade lá fora", partilha Márcia.
O projeto está sendo desenvolvido por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade, Pedagogia do Movimento e Diversidade Humana (Copedi), do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O projeto tem a coordenação dos professores Almir de Oliveira Ferreira, Douglas Fernandes da Silva, Jussara Eliana Utida, Héres Faria Ferreira Becker Paiva, Raphael Gonçalves de Oliveira, Sibelli Olivieri Parreiras e Sonia Regina Leite Merége. (Reportagem Local)