Repleto de passageiros, trem colidiu contra a plataforma da estação de Hoboken, causando destruição e pânico
Repleto de passageiros, trem colidiu contra a plataforma da estação de Hoboken, causando destruição e pânico | Foto: Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP



Hoboken, EUA – A brasileira Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, foi identificada como a única vítima fatal de um acidente de trem que deixou ao menos outras 108 pessoas feridas, na manhã de quinta-feira (29), em Hoboken, em Nova Jersey, nos EUA. O jornal "The New York Post", que falou com a mãe de Fabíola, divulgou a informações sobre a nacionalidade da vítima fatal. O Itamaraty disse não ter sido contatado sobre o acidente ou sobre a vítima.
Em redes sociais, Fabíola dizia ser de Santos (São Paulo), e atual residente da cidade de Nova Jersey, a dez minutos da ilha de Manhattan, em Nova York. Fabíola não estava no trem - ela esperava na plataforma quando parte do teto da estação ferroviária caiu após o impacto. Foi atingida por destroços.
O "New York Post" disse que a mãe de Fabíola, Sueli, que mora no Brasil, recebeu uma ligação do marido de Fabíola, o holandês Daan de Kroon. Ele telefonou para contar as más notícias por volta das 14h30. "Estamos muito, muito tristes", afirmou Sueli ao jornal.
Advogada corporativa com "sólida experiência no campo legal", de acordo com seu perfil do LinkedIn, listava experiências profissionais em grandes empresas. Colegas lotavam seu perfil com boas recomendações para a "profissional dedicada" com quem qualquer um "ficaria feliz de trabalhar junto".
Segundo a mãe da vítima relatou ao jornal, ela se mudou de Santos para Hoboken por um ano, para acompanhar Daan, que trabalha numa companhia de Manhattan.

ACIDENTE
O trem repleto de passageiros colidiu contra a plataforma da estação de Hoboken, causando destruição e pânico entre os passageiros. "Temos que orar por essa vítima fatal e pelas outras vítimas", disse o governador do estado de Nova Jersey, Chris Christie, à imprensa. "O maquinista que operava o trem ficou gravemente ferido. Está no hospital e já coopera com os oficiais na investigação do ocorrido", acrescentou.
O último acidente importante com trens nos Estados Unidos ocorreu em maio de 2015, quando um trem que havia saído de Washington em direção a Nova York descarrilou na Filadélfia, deixando oito mortos e 200 feridos.(Com France Presse)