Nova pista foi dada pelo navio americano Atlantis, que tem equipamentos de alta tecnologia
Nova pista foi dada pelo navio americano Atlantis, que tem equipamentos de alta tecnologia | Foto: Marinha Americana/AFP



Buenos Aires - Um novo objeto a 1.000 metros de profundidade foi detectado com sonares de busca no Atlântico Sul e as equipes técnicas investigam se pode ser o submarino argentino 'ARA San Juan', perdido há 26 dias, informou nesta segunda-feira (11) o capitão Enrique Balbi, porta-voz da Armada (marinha de guerra). "Analisa-se um novo ponto localizado a 1.000 metros. As condições não são ótimas, mas continuamos buscando."

O novo "ponto de contato" foi estabelecido pelo navio americano Atlantis com equipamentos de alta tecnologia, segundo o oficial. Muitos indícios se demonstraram falsos desde o início das buscas da embarcação de guerra, que levava uma tripulação de 44 pessoas.

O governo do presidente Mauricio Macri e a Armada deram os tripulantes como mortos, apesar de os familiares pedirem que não se abandone a possibilidade de um resgate. Uma investigação apura as causas do incidente com o submarino.