São Paulo - A operadora norte-americana de telecomunicações Verizon está próxima de um acordo para comprar o Yahoo!, vencendo a concorrência pela icônica empresa pioneira da web, disseram fontes familiarizadas com o assunto à agência Bloomberg.
À agência Reuters, fontes com conhecimento do assunto informaram que o Yahoo! está focado em vender seus principais ativos para a operadora, depois de avaliar as ofertas finais que recebeu. O Yahoo! considera a Verizon como o comprador que poderá entregar maior valor, mas as negociações entre as duas empresas prosseguem e nenhum acordo foi firmado até o momento, disseram as fontes.
O valor da oferta da Verizon não pôde ser determinado, mas, segundo a Bloomberg, pode estar perto de US$ 5 bilhões pela divisão de internet do Yahoo!, sem incluir patentes da empresa nesta fase. Outros ativos, como os imobiliários, faziam parte do pacote, mas não foi possível confirmar ainda se eles seriam ou não parte dessa oferta.
As empresas podem anunciar o acordo nos próximos dias, mas, como ele ainda não foi finalizado, pode desmoronar, dizem fontes à Bloomberg, que pediram para não ser identificadas. Representantes do Yahoo e da Verizon não comentaram o assunto de imediato.