Imagem ilustrativa da imagem Startups paranaenses ocupam dois primeiros lugares em ranking
| Foto: Reprodução


Os paranaenses ocuparam as duas primeiras posições do ranking 100 Open Startups, divulgado semana passada, que lista as empresas brasileiras mais atrativas e promissoras para negócios e investimentos. Outras quatro empresas do Estado também estão na lista.

A Indústria do Futuro, ou Indústria 4.0, que é a digitalização da indústria a fim de aumentar a sua produtividade e competitividade, se mostrou tema de interesse de grandes empresas e investidores. Das seis startups paranaenses que aparecem no ranking, três atuam nessa área.

Na opinião de Filipe Cassapo, gerente do Centro Internacional de Inovação e Aliança Estratégica do Senai no Paraná, ainda há um "espaço grande a ser percorrido" a fim de aumentar a produtividade da indústria brasileira, o que justifica o interesse por startups que atuam na área de Indústria 4.0.

Nesta quinta (4), no Mercado Digital, você vai conhecer as tecnologias desenvolvidas pelas três paranaenses de maior destaque no 100 Open Startups e descobrir por que elas são tão atrativas aos olhos do mercado. Não perca tempo, assine a Folha online e leia quantas matérias você quiser a qualquer hora.