VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Mercado Digital
05/01/2012

Software Cidades Virtuais ganha espaço nas empresas com diversos fins

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Imagine uma cidade virtual, aos moldes de Second Life ou Sim City, com uso proposto pela própria empresa onde você trabalha. Para quem ainda achava que o meio corporativo resistia a tudo o que tenha característica de jogos ou redes sociais pode se surpreender com a ferramenta, que vem sendo adotada por companhias por todo o Brasil.
PUBLICIDADE

O Cidades Virtuais é um software criado pela curitibana Learnway, empresa especializada na área de e-learning. Nela, os cidadãos são os colaboradores de uma empresa e podem ter acesso a informações e treinamentos, assim como relacionarem-se com os colegas de trabalho e com os seus dirigentes.

Os recursos ficam organizados como em uma cidade. As ferramentas de cursos de treinamento à distância na universidade, vídeos no cinema, as informações na banquinha, comunicação na lan house e os grandes feitos dos colaboradores expostos em uma galeria de arte.

Os cidadãos da cidade virtual também ganham moedas a cada atividade cumprida como uma forma de incentivo ao uso da ferramenta. Seu saldo e extrato podem ser controlados no banco da cidade. Quando quiser, pode gastar as moedas no shopping.

Kraft, Electrolux e Amil já são usuárias da ferramenta criada em 2006 pelo diretor da Learnway, Giuseppe Mosello. ''O usuário de um portal é um usuário. O usuário de uma cidade é um cidadão'', afirma Mosello, mostrando a vantagem da Cidade Virtual sobre um portal comum da internet. ''(A Cidade Virtual) Gera um sentimento de pertençimento muito forte. É uma nova maneira de fazer comunicação dentro da empresa'', continua.

Leia mais na reportagem de Mie Francine Chiba

Leia também:


Valorizando o que acontece na empresa



Incluindo 'gerações'

Redação FolhaWeb
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

FERRAMENTA DE TRABALHO - Meio corporativo aposta em cidade virtual

Estratégia ganha espaço nas empresas e serve a diversos fins, como para o treinamento de funcionários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic