Imagem ilustrativa da imagem Ferramentas de nicho
| Foto: Reprodução
O aplicativo Divino Amor, para o público evangélico, teve sua base de usuários triplicada no último ano, chegando a 1,9 milhão de pessoas



Vendo que os portais e apps de encontros estão dando certo, empresas começam a lançar ferramentas voltadas a públicos específicos. É o caso do Divino Amor, do G Encontros e do SingleParentMeet. Este último, mais recente, busca unir mães e pais solteiros, que têm mais chances de entender a rotina um do outro. "Estamos com uma expectativa bacana de até o final de 2016 crescer 10% a receita com o produto", declara Clarissa Assumpção, do Match LatAm.
"As chances de ser mais efetivo em aplicativos de nicho é maior", comenta ela. O Divino Amor, voltado ao público evangélico, segundo ela, foi o que teve o maior crescimento. Sua base de usuários triplicou no último ano, chegando a 1,9 milhão, com adição de 40 mil novos usuários todo mês.
Segundo o serviço, são recebidos de dois a três testemunhos de casamentos ou noivados resultantes da ferramenta ao mês. "Reforçou a tese de que sites de nicho são importantes para quem quer encontrar pessoas que têm exatamente os mesmos interesses. Esse é um segmento com pessoas de interesses bastante específicos. Nos Estados Unidos, já tinha esse site de nicho desde 2000", recorda Clarissa. (M.F.C.)