Investir no desenvolvimento tecnológico em períodos de crise econômica não é uma das medidas preferidas das empresas. A depressão do mercado desestimula os gastos. "Se a empresa precisar buscar o desenvolvimento do mercado de forma individual, ela fica ainda mais desanimada", pondera o consultor Luiz Fernando Covelo Silva.
Além disso, existe a crença equivocada de que se adequar à norma é financeiramente inviável para as empresas. Mas os especialistas garantem que é possível atender à norma e ganhar dinheiro.
Para mostrar isso ao mercado londrinense, o primeiro ciclo de palestras do programa de atualização do Ceal e Sinduscon, que será realizado em 22 de setembro, das 17h30 às 21h.
Nos dias 23 (das 16h30 às 20h30) e 24 de setembro (das 8h30 às 12h30), a consultora Maria Angelica Covelo Silva vai ministrar o primeiro curso de atualização sobre a norma de desempenho.
Os ciclos de palestras e cursos serão realizado no Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping, na Av. Ayrton Senna da Silva, 400. As inscrições podem ser feitas no CEAL pelo email [email protected] ou pelo telefone (43) 3348-3100. (J.G.)