Imagem ilustrativa da imagem Élégance: conforto e praticidade no Alto da Palhano
| Foto: Fotos: Gabriel Teixeira/Divulgação
Aberto para visitação, o apartamento decorado traz proposta de otimização dos espaços, com layout que valoriza o convívio
Imagem ilustrativa da imagem Élégance: conforto e praticidade no Alto da Palhano
A área térrea do empreendimento é exclusiva para o lazer e será entregue totalmente equipado e decorado, como o espaço gourmet


A Plaenge apresenta no Alto da Palhano o Élégance, novo empreendimento da construtora em um dos bairros mais valorizados de Londrina. O edifício está localizado na Rua Ernâni Lacerda de Athayde, que se destaca por oferecer uma ótima rede de serviços, como shoppings, supermercados e centros comerciais. "Será um empreendimento para quem busca viver com conforto, mas não abre mão da praticidade", afirma o gerente regional da Plaenge, Olavo Batista.

O Élégance fica em uma região com projeto urbanístico exclusivo, próximo à Praça Pé Vermelho e à Praça dos Pioneiros, ainda em construção. Em harmonia com o entorno, o projeto de paisagismo destaca o plantio de ipês brancos, mais um cuidado para valorização do bairro. O apartamento decorado está disponível para visitação na Central de Decorados Plaenge (Av. Madre Leônia Milito, 1700).

Com área privativa de 122 m², os apartamentos terão a área da churrasqueira integrada com a sala. "Uma ampla janela com iluminação e ventilação natural garante que o ambiente seja sempre agradável", pontua Batista. Há entradas independentes para a área social e de serviço e iluminação natural também na cozinha. "A suíte terá persiana integrada com acionamento por botoeira, o que permite abrir ou fechar o dispositivo com um simples toque", adianta. O quarto do casal tem ainda amplo espaço para armários e, no banho, as duas cubas garantem mais conforto.

O edifício terá 27 andares. Todas as garagens terão acesso coberto à torre, garantindo mais conforto aos moradores. O térreo será exclusivo para a área de lazer, que será entregue totalmente equipada e decorada, como é padrão da Plaenge. O Élégance oferecerá uma churrasqueira com piscina exclusiva. "Neste espaço os moradores poderão receber convidados para usarem a piscina com privacidade", explica.

Outro diferencial será o pub com espaço para poker, entregue com uma chopeira. Brinquedoteca, salão de jogos, Espaço Gourmet, salão de festas, fitness, playground, piscina adulta com prainha, piscina infantil, street ball e quadra poliesportiva completam os espaços comuns do empreendimento.

DECORADO

A arquiteta Luiza Bohrer, responsável pelo projeto do apartamento decorado do Élégance, explica que a unidade exposta na Central de Decorados Plaenge foi pensada com cuidado para aproveitar o melhor da planta.

"Na sala, utilizamos as boiseries, que são molduras nas paredes muito usadas em outras épocas e que voltam como tendência atualizada na decoração", diz. Ela explica que os quadros amplos da boiserie demarcam os espaços e valorizam as obras originais da artista plástica Regina Menezes, que também ornamentam as paredes. "O layout valoriza o convívio, com destaque para o amplo estar, que acomoda confortavelmente os moradores. A parede da TV foi revestida em mármore Nero Marquina que traz modernidade ao ambiente", pontua.

A mesa de jantar, próxima à churrasqueira, está demarcada por pendentes de vidro em tom dourado e âmbar, que se repetem pelos acessórios e gravuras por todo o apartamento. O Office, integrado aos ambientes de estar, também segue com a linguagem clássica modernizada da sala. "Os quadros com detalhes em folha de ouro deixam o espaço sofisticado", explica. O ambiente acomoda, além da bancada, uma poltrona para leitura e um confortável sofá. "O espaço pode ser isolado por meio de duas portas de correr em laca cinza, deixando o ambiente versátil para o uso", revela Luiza.

Na cozinha, a mesma laca cinza segue nos armários, que oferecem amplo espaço para armazenamento. Os eletros são todos pretos, o que deixa o ambiente moderno. Uma pequena mesa para refeições completa a decoração e imprime praticidade. Na área de serviço, a quantidade de armários também chama a atenção, em harmonia com o painel de madeira que aquece o ambiente.

Na suíte do casal, a boiserie também marca presença. "O layout tem uma boa quantidade de armários e o espaço para a cama possibilita uma ótima circulação. O uso dos espelhos ajuda a ampliar visualmente o espaço", detalha a arquiteta.

O banho máster tem cuba dupla e um amplo espaço na área do box. "Colocamos um toalheiro de inox do piso ao teto, com prateleiras para acomodar acessórios e cosméticos", descreve.

O dormitório da menina traz o uso discreto da cor rosa em contraste com cinza e preto, resultando em um ambiente feminino e moderno. "O uso de pontos com dourado também remete à feminilidade de uma maneira sutil. O espaço é amplo e atende às necessidades do dia a dia, com bancada de estudos e armário amplo", observa.