VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Imobiliária & Cia
11/11/2017
DESIGN DE INTERIORES

Conheça mais sobre iluminação em trilhos

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Marcelo Stammer/Divulgação
Marcelo Stammer/Divulgação - Modernos, os trilhos de luz funcionam como soluções simples que agradam pelo dinamismo em ambientes diversos
Modernos, os trilhos de luz funcionam como soluções simples que agradam pelo dinamismo em ambientes diversos


Herdada do estilo industrial, a iluminação em trilhos propõe flexibilidade no projeto luminotécnico garantindo beleza e eficiência. São diversos modelos e tamanhos que se estendem pelo teto e possibilitam inúmeras variações de acordo com a necessidade de cada espaço. Esses trilhos recebem os spots, que são capazes de centralizar a luz criando a zona focal desejada para locais que precisam de mais claridade.
PUBLICIDADE

Esse tipo de iluminação é utilizado em projetos com personalidade. A arquiteta Sabrina Becker fez uso do artifício ao criar o projeto do Salão de Beleza Mix Concept Hair. "A iluminação faz toda a diferença para os profissionais realizarem um bom trabalho, que exige entradas de luz adequadas, e como o espaço é integrado, nada melhor que ter luzes espalhadas por varas que iluminam a área por um todo", comenta a idealizadora.

A utilização deste conceito também explora a infraestrutura disponível para traçar a melhor solução, como exemplifica o arquiteto Tiago Campetti, do Estudio Campetti, que utilizou o recurso em seu escritório de arquitetura. "O pé direito muitas vezes é uma condicionante forte para definir o resultado de iluminação. A sala de projetos que projetamos, por exemplo, possui circuitos com trilhos que direcionam a luz para a parede, formando uma iluminação suave, que é complementada pelos tubos de LED suspensos."

A arquiteta Karina Kawano e a designer de interiores Denise Maruishi, da Artd3 Arquitetura & D3sign, defendem que a inserção de trilhos de iluminação gera versatilidade em sua aplicação. No quarto projetado pelo escritório, os spots garantem luminosidade direta e indireta, deixando o ambiente agradável e confortável. "Com o trilho eletrificado e diferentes tipos de lâmpadas é possível levar a claridade exatamente aonde se precisa, proporcionando múltiplos efeitos de luz", relata Karina.

Além de ser bonito, o processo de instalação é extremamente fácil, um fator que agrada por evitar quebradeira desnecessária que existiria no caso de optar por luzes embutidas. É uma vantagem que resulta no barateamento da obra e agiliza o processo de acabamento.
Amanda de Santa
Especial para FOLHA
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

PAINEL IMOBILIÁRIO

"É possível a venda do imóvel durante a vigência do contrato de locação, devendo o locatário ser denunciado (notificado) pelo comprador, no prazo legal (90 dias), salvo se a locação for por tempo determinado"

LUZES

Saiba como iluminar um ambiente

Um bom projeto de iluminação, além de funcional, é capaz de criar diferentes sensações em cada ambiente da casa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic