Santa Mariana - Cerca de 150 alunos de catequese não tiveram aulas na manhã de ontem em Santa Mariana (Norte Pioneiro). A culpa é de vândalos que invadiram o Centro de Catequese e o Seminário da cidade de 12 mil habitantes.
''Eles usaram uma barra de ferro para entrar e depois quebraram a porta do sacrário da capela interna. Derrubaram e espalharam por toda parte as hóstias. Depois usaram um extintor de 10 quilos para espalhar pó químico nas salas da catequese e no corredor'', relatou o pároco Geraldo Bahia.
Segundo ele, não havia ninguém no local no momento da invasão. ''Foi no horário do almoço e como era Dia das Mães estava vazio. Eu estava rezando em outra comunidade também''. Apenas perto das 15 horas, quando o pároco retornou ao seminário, o estrago foi descoberto. ''Toda a cidade está chocada com o que aconteceu. Estou aqui há 16 anos e durante esse tempo nunca havia ocorrido algo semelhante'', afirmou.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil está investigando o caso. Não há suspeitos. ''Não tenho nem ideia de quem poderia fazer uma coisa dessas. Mas pelo estrago acho que foi mais de uma pessoa. Também não pode ter sido criança, pois o extintor é pesado'', finalizou.