VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Geral
14/11/2017
1ª FASE

UFPR divulga lista de aprovados para a 2ª fase do vestibular

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

A lista de convocados para a segunda fase do Vestibular 2017/2018 foi divulgada no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR) nesta terça-feira (14). Os nomes poderão ser consultados sem necessidade de login e senha, e estarão reunidos por opção de curso. Além do site do NC-UFPR, outra opção para conferir a lista será o aplicativo da UFPR, o +UFPR, onde ela será divulgada simultaneamente. Disponível para o sistema Android (requer Android 4.1 ou superior), o aplicativo tem cerca de 11 MB de tamanho e pode ser baixado pela Google Store.
PUBLICIDADE

A prova de Conhecimentos Gerais da primeira fase foi aplicada no dia 29 de outubro nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Para concorrer às 5.439 vagas de graduação oferecidas neste processo seletivo, se inscreveram 55.179 candidatos. Conforme o Edital 42/2017, os convocados para a segunda fase serão em número equivalente a três vezes o número de vagas disponibilizada para cada curso. Os não convocados serão considerados eliminados do processo seletivo.

Em 2016, alguns dos cursos que exigiram notas de corte maiores para que o candidato passasse para a segunda fase na ampla concorrência foram: Medicina (Curitiba), com 63 pontos; Medicina (Toledo), 60; Engenharia Mecânia e Direito (Matutino), 51; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Curitiba), 50; Engenharia Química, 48,429; Direito (Noturno) e Engenharia Civil, 48.

A prova da primeira fase tem total de 80 pontos.

SEGUNDA FASE
O ensalamento para a segunda fase do Vestibular 2017/2018 estará disponível a partir do próximo dia 22, também no site do NC-UFPR. A prova terá foco em Compreensão e Produção de Textos e está marcada para o dia 26, a partir das 14 horas. A duração máxima é de quatro horas e trinta minutos. A abertura dos portões ocorrerá às 12h40, com fechamento às 13h30.

Comum a todos os candidatos, a prova será composta de três questões discursivas, cada uma valendo 20 pontos. Para alguns cursos, estão previstas ainda provas específicas e práticas. No caso dos cursos de Matemática (Licenciatura ou Bacharelado) e Estatística e Matemática Industrial, os candidatos concorrem em um Processo Seletivo Estendido (PSE), que inclui a verificação do aproveitamento dos candidatos em disciplinas ministradas no primeiro semestre do ano letivo de ingresso.

Já para concorrer a vaga nos cursos de Música (Licenciatura e Bacharelado), Design de Produto, Design Gráfico e de Arquitetura e Urbanismo, haverá Prova de Habilidade Específica.

CONCORRÊNCIA
Além da lista de convocados para a segunda fase, o NC-UFPR divulgará a relação candidato por vaga do Vestibular 2017/2018, considerando as listas de concorrência (ampla e cotas). No processo seletivo anterior, os dez cursos com maiores índices de concorrência (na lista de ampla concorrência) foram: Medicina (Curitiba), com 79 candidatos por vaga; Medicina (Toledo), com 73,93; Direito (Matutino), com 35,33; Psicologia, com 31,72; Publicidade e Propaganda, com 30,50; Arquitetura e Urbanismo, com 29,80; Direito (Noturno), com 28,93; Medicina Veterinária (Curitiba), com 27,71; Biomedicina, com 22,75; e Design Gráfico, com 21,75.

Importante destacar que o número de vagas ofertado pelo Vestibular 2017/2018 não se confunde com as vagas reservadas para a seleção via Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2018, do Ministério da Educação (MEC), que ocorre por edital específico, ainda não divulgado.
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO

Aumento da jornada dos professores municipais busca cumprir meta do PNE

Plano Nacional de Educação prevê que ensino em tempo integral seja ofertado em pelo menos 50% das escolas públicas brasileiras; sindicato discorda da ampliação da carga horária

SAIBA COMO FUNCIONA

Celas modulares devem ser instaladas em Londrina

Órgão penitenciário não informa data nem número de "shelters", mas confirma que alguns serão destinados à Casa de Custódia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic