Festa para os calouros, com a distribuição da lista de aprovados no vestibular deste ano, será no estacionamento aberto do Boulevard Londrina Shopping
Festa para os calouros, com a distribuição da lista de aprovados no vestibular deste ano, será no estacionamento aberto do Boulevard Londrina Shopping | Foto: Gina Mardones/14-3-2016



A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulga na próxima terça-feira (24) o resultado do Vestibular 2017. A lista com os nomes dos classificados em primeira convocação será disponibilizada às 12 horas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e poderá ser conferida pelo endereço: www.cops.uel.br. No mesmo dia, o Grupo Folha promove festa para os calouros com a distribuição da lista de aprovados no estacionamento aberto do Boulevard Londrina Shopping.
Nesta edição, foram oferecidas 2.480 vagas em 54 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A primeira fase do Vestibular 2017 foi aplicada em outubro para quase 23 mil candidatos, 1,1 mil a mais que a edição anterior. Já a segunda fase foi realizada em dezembro para 8.331 candidatos.
A coordenadora da Cops, Cristiane Medina, chama atenção para os prazos. A pré-matrícula dos classificados deve ser efetivada a partir da terça-feira (24) às 14 horas, até o dia 26, às 23h59, no Portal do Estudante, pelo endereço www.uel.br/portaldoestudante. "Quem não confirmar a pré-matrícula no prazo estará automaticamente eliminado", adverte.
Na quarta-feira (25), a Cops divulga pelo site o Boletim de Desempenho do Candidato. Em etapa posterior, a confirmação da matrícula com a apresentação da documentação deverá ser realizada até 27 de janeiro, na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

LISTA DE ESPERA
Quem não foi chamado na primeira convocação, mas foi aprovado no concurso precisa declarar interesse na vaga. A lista de espera completa será divulgada às 17 horas da terça (24), no site da Cops. "Pedimos para a pessoa declarar o interesse na vaga porque ela pode ter sido aprovada em outras instituições. Assim, agilizamos o processo", explica Cristiane.
As próximas convocações serão realizadas de 31 janeiro a 2 de fevereiro, 7 a 9 de fevereiro e 14 a 16 de fevereiro. O procedimento será o mesmo da primeira chamada. Quem não for aprovado ou não for chamado nas convocações seguintes, ainda tem a possibilidade de ingressar na UEL pelo processo de vagas remanescentes.

FESTA
A festa para os calouros, organizada pelo Grupo Folha, em parceria com a Rede Massa e Massa FM, começa às 10 horas. O evento, que tradicionalmente ocorria no Aterro do Lago Igapó, este ano será realizado no estacionamento aberto do Boulevard Londrina Shopping, na Avenida Theodoro Victorelli, 150, no Jardim Interlagos (zona leste). Haverá distribuição de brindes e a animação ficará por conta da dupla sertaneja Davi e Fernando, do representante do eletrofunk Edy Lemond, além de um DJ convidado.
Ao meio-dia, serão distribuídos exemplares do caderno especial da Folha de Londrina com a lista dos aprovados em primeira convocação, orientações sobre como fazer a pré-matrícula, o que fazer se o seu nome não estiver na lista e outras informações sobre a instituição. A lista com a relação de aprovados também estará disponível no Portal Bonde.