A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será realizada no dia 29 de outubro. A segunda fase está marcada para os dias 3, 4 e 5 de dezembro. As datas foram anunciadas nesta quinta-feira (20) pela assessoria da UEL.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade também definiu que no dia 24 de setembro, antes da primeira fase, será aplicada a prova de habilidades específicas para os candidatos ao curso de Música. No último dia do processo seletivo (5 de dezembro), os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão as provas de habilidades específicas.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) já deu início aos preparativos para o vestibular. Os prazos para a inscrição serão divulgados em breve. A escolha pelas datas levou em consideração o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pela primeira vez, as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos - 5 e 12 de novembro - e não em um único fim de semana.

A nota no Enem é utilizada por muitos candidatos para o ingresso nas universidades em todo o País. Após a realização do vestibular, a UEL também destina vagas remanescentes da graduação para a seleção de estudantes que fizeram o exame nacional. As inscrições para o Enem serão aceitas de 8 a 19 de maio por meio do site enem.inep.gov.br.