Imagem ilustrativa da imagem Temperatura chega a 2,8°C, e Londrina tem segundo dia mais frio do ano
| Foto: Gustavo Carneiro


A queda na temperatura em Londrina chegou ao seu segundo nível mais baixo em 2017, com 2,8°C na madrugada desta quarta-feira (19), de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A medição ficou 0,1°C acima dos 2,7°C registrados em 10 de junho, no período de frio intenso registrado anteriormente.

Segundo a meteorologista Sheila Paz, as temperaturas permanecem baixas até amanhã, mas com bastante amplitude térmica, com a mais alta chegando na casa dos 18°C. O frio começa a perder a força amanhã, quando a mínima deve ficar entre 5°C e 6°C e chegando na casa dos 10°C na sexta-feira.

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) levanta se houve geada em algum ponto do município - informações preliminares indicam a ocorrência de geada leve na região sul do município.

No Paraná, a temperatura mais baixa do dia foi registrado em São Mateus do Sul, com -5,2°C. Curitiba também teve a madrugada mais fria do ano, com -1,6°C. Segundo o Simpear, os valores de temperatura negativos na madrugada concentraram-se sobre as regiões sul, Campos Gerais e sudeste do Estado, além de alguns pontos do Oeste.