Londrina - Dos 19 presos que ocupavam as três celas do Centro de Triagem da Polícia Militar (CIT), localizado no centro de Londrina, dez foram transferidos para a Casa de Custódia de Londrina (CCL) durante a tarde de ontem.
De acordo com o delegado de plantão, Cássio Wzorek, a ordem veio do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Katsujo Nakadomari. "Essa foi uma medida emergencial. O crescimento no número de presos aqui já era previsto com os dois distritos policiais interditados (4° e 5°) e também com a chegada do Carnaval", apontou.
A transferência, na opinião do delegado, irá diminuir a tensão no CIT por pouco dias. "Acredito que na quarta-feira volte a ficar superlotado de novo", salientou Wzorek.
O Centro de Triagem possui capacidade para apenas nove pessoas. Além disso, o espaço é insalubre e os presos não têm acesso a banheiros, água e energia elétrica. "Esse lugar é para o preso ficar apenas enquanto é feito o flagrante. Na sequência, deveria ser encaminhado para a CCL", explicou o delegado.