Londrina - Sete manifestantes foram detidos na concentração após a passeata, na Concha Acústica (centro). Policiais Militares abordaram um grupo de quatro jovens que portavam tubos de spray. Outros três também foram encaminhados à 10ª Subdivisão Policial por desacato. A ação da Polícia Militar dividiu a opinião das pessoas que passavam pela praça. Enquanto alguns aplaudiam os policiais, um grupo de jovens reclamava de truculência na abordagem.
A professora Aparecida Helena do Nascimento, que passava pela Rua Piauí, aplaudiu a passagem das quatro viaturas com os sete detidos. "Protesto tem que ser feito sem violência. Não há justificativa para vandalismo. Vamos caminhar para o caos se não houver ordem", opinou. Mas entre os jovens, a opinião era outra. O estudante Bruno Gil contou que, enquanto os universitários discutiam o resultado do protesto, quatro rapazes que estavam com o spray fumavam maconha e tumultuavam. "Estava bem claro ali quem eram os integrantes do Passe Livre e quem estava só para bagunçar. Mas, infelizmente, os policiais generalizaram", condenou.
Maíra Vieira, membro do Movimento Passe Livre, também repudiou a abordagem policial. Apesar da indignação, ela preferiu não se estender e disse que vai se manifestar hoje por meio de nota. A reportagem tentou contato com o porta-voz da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), capitão Ricardo Eguedis, mas até o fechamento da edição ele estava no comando das ações e não retornou a ligação.