Frio vai atingir todo o Paraná e o Sudeste do País; em Londrina, mínima será de 8 graus na terça-feira
Frio vai atingir todo o Paraná e o Sudeste do País; em Londrina, mínima será de 8 graus na terça-feira | Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil



Uma nova e intensa massa de ar frio e seco se aproximou do Estado derrubando as temperaturas neste início de semana. Em Londrina, depois das pancadas de chuva da manhã deste domingo (20), as temperaturas devem cair bastante e não há previsão de chuva.
Para manhã desta segunda-feira (21), a temperatura mínima prevista é de 10 graus e máxima não ultrapassa os 20 graus. Nesta terça-feira (22), as temperaturas caem ainda mais na cidade, com mínima de 8 graus e máxima de 21. Ao longo da semana os termômetros voltam a subir gradativamente, com previsão de 15 a 27 graus na quarta-feira e 17 a 29 graus na quinta-feira (24).
De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), na divisa com Santa Catarina, a onda de frio é mais significativa com temperaturas próximas de zero grau. Nas regiões mais ao sul, a sensação é de mais frio por conta dos ventos moderados. Na maior parte do Paraná não há previsão de chuva para os próximos dias. O sol deve aparecer entre nuvens até sexta-feira (25).
Em Guarapuava (região central), há previsão de geada para esta segunda-feira (21), com mínima de 3º e máxima de 13º. Em Curitiba, o tempo fica mais seco e os termômetros devem variar entre 4º e 13º C. No Oeste do Estado, nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, há predomínio de sol e as temperaturas variam entre 5º e 12º C.
Segundo o Climatempo, as temperaturas caem também no Sudeste do país. O Rio de Janeiro que registrou 29º C neste domingo terá máxima de 21º nesta segunda-feira. Em São Paulo ainda há previsão de chuva e os termômetros devem variar entre 11 e 16º C.