Uma ação da Polícia Federal (PF) para combater assaltos a bancos resultou na morte de seis criminosos na manhã desta sexta-feira (7). Segundo a instituição, os assaltantes morreram depois de reagir de forma violenta à ação policial. O confronto ocorreu por volta das 7h30 em Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina). A PF informou que a troca de tiros entre agentes e criminosos se deu nas águas do Rio Paranapanema, que fica nos limites do município.

Antes, por volta das 4h30 da madrugada, o mesmo grupo explodiu duas agências bancárias em Cruzália, município do interior de São Paulo que fica próximo à divisa com o Paraná. Segundo a PF, a forma como o grupo age é semelhante a pelo menos mais cinco assaltos a bancos nos dois Estados.

A ação foi feita por equipes das delegacias da PF de Maringá e de Cascavel, em parceria com o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. As identidades dos bandidos não foram divulgadas até o fechamento desta edição. A PF informou que os malotes de dinheiro levados do interior paulista, assim como as armas de fogo e explosivos, foram recuperados.