Wenceslau Braz – A constante falta de água nas últimas semanas revoltou os moradores de Wenceslau Braz (Norte Pioneiro). As reclamações foram o assunto principal nas ruas da cidade e nas redes sociais. Com o desabastecimento, a água dos reservatórios das casas é destinada apenas para os serviços essenciais. O motivo ainda não foi detectado e a Sanepar iniciou ontem uma operação à procura de possíveis vazamentos nas ruas.
Na tarde de ontem, o vendedor José Corrêa, que mora na Vila Toyoki, se frustrou ao tentar tomar banho e se deparar com o chuveiro vazio. "É de tirar qualquer um do sério. Pagamos a conta pra não ter água", reclamou. Pelo Facebook, a auxiliar de produção Rosi Silva também demonstrou a indignação: "Para nossa tristeza, acaba de chegar um talão de água pra pagar, mas água na torneira que é bom nada".
A Sanepar informou que, em função da estiagem e do aumento do consumo de água em cerca de 25% nos dias mais quentes, iniciou ontem uma operação à procura de vazamentos para normalizar a distribuição de água na cidade. Técnicos estão percorrendo as ruas em busca de vazamentos que possam estar prejudicando a recuperação do reservatório.
"Além do consumo, que aumentou muito nesta semana, consideramos que há vazamentos significativos na rede, para justificar o esvaziamento do reservatório", apontou o gerente regional da Sanepar, Gandy Ney de Camargo. A Sanepar pede para que a população faça uso racional da água, evitando desperdícios. Ao identificar qualquer sinal de vazamento na rua, Serviço de Atendimento atende pelo telefone (43) 3528-1044.