Uma ação solidária está movimentando a zona leste de Londrina neste sábado (27). Representantes da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, localizada no Jardim Interlagos, promovem a 2ª edição do projeto Cabide Solidário. Cerca de três mil peças de roupas são distribuídas gratuitamente durante todo o dia em cinco praças públicas do bairro e imediações.

Voluntários da paróquia iniciaram a distribuição das roupas no início da manhã, na praça do Morango. "Estamos contando com a colaboração de aproximadamente 80 pessoas que começaram a trabalhar às 7 horas para disponibilizar as peças em cabides e nos bancos das praças. Conseguimos arrecadar roupas para masculinas, femininas e infantis para todas as idades. As pessoas podem chegar e pegar quantas peças quiserem, sem precisar se identificar", explicou Fátima Cotrin, coordenadora das Santas Missões Populares da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

A arrecadação das roupas teve início há dois meses por meio de uma campanha liderada pelo padre Antonio Carlos da Silva. "Contamos com ajuda da comunidade local e com o envolvimento da Pastoral Universitária, que mobilizou professores e alunos de todas as universidades da cidade. Graças a essa iniciativa vamos conseguir centenas de moradores da zona leste que necessitam de ajuda principalmente neste momento de crise que o País atravessa", destaca o pároco.

Os organizadores do 2º Cabide Solidário estimam superar o movimento registrado na primeira edição do evento realizada no mesmo período do ano passado. "Em 2016, distribuímos cerca de duas mil peças de roupas, porém este ano conseguimos aumentar a arrecadação para três mil unidades e também fizemos uma maior divulgação do evento", justificou.

Morador do Jardim Laranjeiras, o porteiro Oséias Resende elogiou a iniciativa. "Um vizinho me informou que haveria essa distribuição de roupas hoje e e aproveitei para separar algumas peças, pois atualmente tenho apenas duas calças no guarda-roupa e não tenho condições de comprar outras, pois estou desempregado há algum tempo", afirmou. "Vim buscar roupas para mim e meus dois filhos. O dinheiro que ganho como recicladora de lixo é pouco e acaba não sobrando para comprar roupas para eles. Essa ideia do cabide solidário é muito boa e ajuda muito pessoas como eu que estão passando por dificuldades financeiras", afirmou Ana Cláudia da Silva.