Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PM (Polícia Militar) atenderam na noite de quarta-feira (10) uma ocorrência de tentativa de homicídio em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Por volta de 22 horas, um ônibus que transportava presos do regime semiaberto foi abordado por pelo menos 12 homens em três carros, na BR-116.

O ônibus transportava presos da Colônia Penal em direção a uma empresa de Quatro Barras, onde eles assumiriam o plantão de serviço às 23 horas. Os atiradores embarcaram no ônibus em busca de um determinado indivíduo, que não foi localizado. Como o banheiro estava trancado, o grupo desconfiou que o alvo estaria escondido dentro do compartimento e abriu fogo através da porta.

Pelo menos 24 disparos foram efetuados. Como não havia ninguém no banheiro, o grupo desembarcou do ônibus e deixou o local. Dois carros foram abandonados, ambos com placas clonadas e alerta de roubo: um Sandero e um Onix, que foi incendiado. O Onix havia sido roubado na terça (9), em Curitiba, e o Sandero, em Colombo, na mesma região, no mês passado. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Quatro Barras.