VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quinta-feira, 23 de Março de 2017
Geral
20/03/2017
MAIS SEGURANÇA

Projeto quer restringir uso de celulares em agências bancárias de Londrina

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Uma proposta apresentada pelo vereador Ailton Nantes (PP) na Câmara Municipal de Londrina promete mudar a rotina dos usuários e funcionários de agências bancárias de Londrina. De acordo com a matéria, o uso de celulares será proibido nos espaços situados no interior dos bancos e destinados para transações financeiras. Os estabelecimentos deverão instalar placas informativas em pontos visíveis alertando a área de restrição para utilização dos aparelhos.

Segundo o vereador, o projeto tem como objetivo combater as chamadas "saidinhas", estratégia usada pelos criminosos para surpreender os clientes na saida das agências. Nantes explicou que o uso do celular facilita a transmissão de informações para quem está do lado de fora. "O bandido que fica dentro do banco observa as pessoas sacando dinheiro e repassa a cor da roupa, o tipo físico e outras características para que o assalto seja concretizado. A insegurança é muito grande", disse.

A permissão só será concedida em casos de emergência ou de comprovada necessidade. O gerente responsável pelo estabelecimento é o profissional, conforme o projeto, designado para emitir a autorização. "Não são só as ligações que queremos restringir, mas o manuseio tradicional no aparelho. Dessa forma, informações podem ser enviadas do dinheiro que está sendo levado", comentou Nantes.

Em situações de descumprimento, o gerente deverá pedir apoio da Polícia Militar para apreensão do celular, que será devolvido na saída do banco. A proposta foi enviada para análise da Comissão de Justiça da Câmara, que tem até o dia 13 de abril para dar o parecer.

A reportagem tenta contato com o Sindicato dos Bancários de Londrina para comentar o assunto.
Rafael Machado - Redação Bonde
Continue lendo
6
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagem
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados