Matelândia - Uma professora da Escola Estadual Euclides da Cunha, em Matelândia (Oeste) está afastada do trabalho desde que foi agredida pela mãe de um aluno na terça-feira. A agressão ocorreu após o aluno chegar atrasado ao colégio e a professora não se recusar a marcar presença para ele. Outra professora alega que também foi agredida.
De acordo com informações da Delegacia de Matelândia, a professora disse ainda que o aluno estaria envolvido em tumultos nas aulas e teria desrespeitado a professora na frente dos colegas.
A mãe do aluno teria dado um tapa no rosto da professora e depois foi contida por outros professores e estudantes. Na confusão, outra professora também teria sido agredida pela mãe do aluno
Tanto as professoras quanto a mãe e o aluno registraram boletins de ocorrência. O adolescente, segundo a Polícia Civil, alegar ter sido agredido pela professora.
O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu informou que acompanha o caso. A professora que negou dar presença ao aluno e foi agredida agredida está afastada porque ficou abalada com a situação. O adolescente levou advertência e foi suspenso das aulas. A reportagem tentou contato com a mãe do aluno, mas não o celular dela estava desligado.