Imagem ilustrativa da imagem Primeira fase do vestibular da UEL tem abstenção de 6%
| Foto: Gustavo Carneiro



O número de candidatos ausentes na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi de 6,15%. Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (Cops), 1.411 inscritos não compareceram aos locais de provas. O índice de abstenção foi menor que o registrado na primeira fase do vestibular realizado no ano passado quando quase 15% dos candidatos (ou 3.238 inscritos) não compareceram.
A prova interdisciplinar teve como tema central "Diversidade e cotidiano". Os estudantes responderam 60 questões objetivas relacionadas às disciplinas de artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia. A prova teve quatro horas de duração. Dos 22.951 candidatos, 1.324 se inscreveram na condição de treineiro.
Com as ocupações nas escolas estaduais, 7.500 candidatos foram remanejados para outros locais. A coordenadora da Cops, Cristiane Medina, ressaltou que o processo seletivo foi realizado com tranquilidade. "Nós estávamos com um pouco de receio porque muita gente estava questionando se iria haver o vestibular ou não em função das escolas ocupadas e em função da greve das universidades. Mas deu tudo certo e muito pouca gente faltou", comentou.
O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 10 de novembro, às 17 horas, no site www.cops.uel.br. A 2ª fase, com provas específicas para cada curso, será realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro. Ao todo, a UEL oferece 2.480 vagas em 53 cursos de graduação.

Leia a matéria completa amanhã no site e no jornal impresso.