A Polícia Civil de Sorocaba (SP) prendeu hoje (10) Bruno Henrique de Oliveira, de 21 anos, acusado de ser o executor de uma sentença de morte dada por um ''tribunal'' da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). De acordo com a polícia, em fevereiro deste ano, Oliveira matou a tiros Rodrigo Aparecido Teixeira Barbosa, de 32, uma semana depois que ele deixou a cadeia após cumprir pena por estupro.

O crime aconteceu na cidade de Ourinhos (SP), onde a vítima e o executor residiam. A polícia apurou que, depois de sair da prisão, Barbosa voltou a atacar sexualmente uma jovem e caiu em desgraça com o PCC. Quando foi a um ponto de tráfico para trocar por drogas um relógio roubado da mulher, ele foi rendido e submetido ao julgamento.

No mundo do crime, o estupro é considerado hediondo e punido com agressões até a morte. Dez homens da facção participaram do julgamento. Barbosa foi brutalmente espancado e seria jogado num rio, mas como estava muito debilitado foi morto no mesmo local. Oliveira se apresentou como voluntário para fazer os disparos.