A Delegacia de Homicídios de Londrina (DHL) prendeu na última segunda-feira (13) um rapaz de 26 anos que estaria envolvido no assassinato do ex-agente Diego Julio Lapchenski Macena, no dia 19 de julho deste ano. O corpo foi encontrado próximo à Estrada da Pedreira, que interliga o Conjunto Cafezal ao Jamile Dequech, zona sul de Londrina. Ao ser encontrada morta, a vítima foi reconhecida por um parente, que acompanhou o resgate.

O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil "para não atrapalhar as investigações". Segundo o setor de Homicídios, Diego teria sido assassinado quando os criminosos o identificaram como agente prisional. Ele trabalhou no ramo por dois anos no Paraná. No dia 10 de julho, o rapaz saiu de casa para negociar um terreno com R$ 700 e um celular no bolso. Dias depos e sem nenhuma notícia, familiares acionaram a polícia.

A motocicleta de Diego foi localizada em um ribeirão na saída de Londrina para Curitiba. A Delegacia de Homicídios trabalha com a possiblidade do homicídio ter sido cometido por outras pessoas.