Londrina - Dois homens, de 21 e 28 anos, foram presos pela Polícia Civil e encaminhados ontem ao centro de detenção do 2º Distrito Policial (DP). Eles são suspeitos de um assalto a uma agência bancária na Área Central de Londrina, próximo à Santa Casa, no dia 12 de janeiro.
Segundo o delegado-operacional Edgard Soriani, os suspeitos foram identificados por meio de um vídeo de segurança do banco. ''As imagens deixam bem clara a identidade deles'', afirmou. Os dois presos são de Londrina e moravam no Conjunto Violin e no Jardim Paraíso, ambos na Zona Norte.
De acordo com Soriani, a suspeita é de que mais pessoas tenham participado da ação. Os suspeitos não chegaram a assaltar o banco. ''Eles renderam o vigilante e pegaram a arma dele'', afirmou. Pouco depois, fugiram do local com duas motos. Conforme o delegado, a suspeita é de que os assaltantes teriam sido avisados por meio de celular de que policiais estariam por perto da agência.
Os dois presos têm passagens anteriores pela polícia por roubo. Os suspeitos negaram o crime. No entanto, a polícia encontrou na casa de um dos presos a mesma camisa supostamente utilizada no assalto.