Foi preso na noite desta sexta-feira, em um restaurante no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Fábio Silva de Abreu, conhecido como Fábio Negão, ou Fabão, acusado de matar um policial civil, em 2011.

Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por latrocínio contra o policial Renan Rosa Patrício. Fábio Negão teve o pedido de prisão preventiva pedida à Justiça por seu envolvimento nesse crime. Além disso, contra o suspeito havia oito mandados de prisão pendentes pelos crimes de latrocínio e ocultação e destruição de cadáver, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo qualificado e tentativa de estelionato.

Fábio Negão também é acusado de atuar no tráfico de drogas no Morro do Cajueiro, em Madureira. No momento em que foi abordado pelos policiais, o suspeito mostrou uma carteira de motorista falsa, documento que usava para não ser identificado durante eventuais abordagens policiais.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e, de acordo com as investigações, o traficante está envolvido em diversos roubos a instituições financeiras, possuindo várias condenações e mandados de prisão por esses crimes.