Apucarana - A Polícia Civil investiga o caso da falsa médica que foi presa na madrugada de domingo no Hospital da Providência, o maior de Apucarana (Centro-Norte). A mulher de 51 anos, vestida com um jaleco branco, entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teria ajudado a atender uma vítima de acidente de trânsito, dando ordens aos socorristas. Desconfiados, enfermeiros chamaram a Polícia Militar, que encontrou vários medicamentos nos bolsos do jaleco. Ela foi encaminhada para a delegacia, onde permanecia presa até a noite de ontem.
Familiares disseram à polícia que a mulher sofre de transtornos mentais. O delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, José Aparecido Jacovós, contou que não há diagnóstico que comprove a doença e que a polícia investiga se a mulher não tinha outras intenções dentro do hospital. Uma das linhas de investigações é um suposto sequestro de bebês. "Ainda não dá para saber qual era a intenção dela lá dentro, mas essa hipótese não está descartada."
De acordo com o delegado, ela vai responder por exercício ilegal da profissão e por furto de medicamentos. A reportagem tentou contato com o Hospital da Providência, mas a informação da atendente é que a assessoria de imprensa só iria se pronunciar amanhã.