Mogi Guaçu - A Polícia Civil de Mogi Guaçu, município da região de Campinas, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente com um ônibus fretado, no início da noite de domingo (25), que causou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou 43 feridos.
O coletivo pertence a empresa Vale Way, de São Sebastião do Paraíso (MG), e levava romeiros de volta da cidade de Aparecida, no Vala do Paraíba, para Itamogi (MG). Por volta das 18h30, por motivo ainda ser investigado, o veículo bateu na traseira de um carreta que transportava cana-de-açúcar. Dois dos passageiros morreram na hora.
A maioria dos feridos foi socorrida em Mogi Guaçu, sendo oito levados para o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, onde uma senhora de 86 anos não resistiu aos ferimentos. De acordo com o hospital, outros quatro receberam atendimento na UPA, dos quais dois foram liberados e dois com suspeitas de fraturas foram encaminhados à Santa Casa da cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Mogi Guaçu, a unidade atendeu nove feridos, dos quais seis continuam internados, sendo que um deles está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pela manhã, um outro ferido passava por cirurgia na Santa Casa de São João da Boa Vista, cidade vizinha, onde também ocorreu um óbito.