O Plantão Sorriso, que tem consolidada atuação nos hospitais de Londrina e Cambé, apresenta nesta sexta-feira (21) às 9h, o espetáculo "Esperando Godoy". Com temática ambiental, a apresentação será na Mata dos Godoy, para alunos de escolas da Zona Rural de Londrina.

A peça, com texto e direção do Plantão Sorriso, fala sobre os cuidados que devemos ter com a Natureza e também sobre o desaparecimento de animais silvestres, por conta do crescimento das cidades. "No espetáculo falamos especialmente de alguns animais da região, que também são encontrados na Mata dos Godoy", revela Gerson Bernardes, ator do Plantão Sorriso.

Nesta sexta-feira, cerca de 40 alunos das escolas rurais Machado de Assis (Três Bocas) e Prof. Corina Mantovan Okano (Maravilha) participam das atividades que incluem, além do teatro, passeio pela trilha da mata e um lanche ao final do percurso.

Parque Escola - O espetáculo faz parte do Programa Parque Escola, uma iniciativa das Secretarias de Estado da Educação (SEED) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em parceria com a Cooperativa Integrada e Unimed Londrina, com o objetivo de promover atividades de educação ambiental para alunos de escolas públicas municipais e estaduais nas unidades de conservação do Paraná.

Plantão Sorriso - Organização cultural criada em 1996 para atuar em hospitais, realiza semanalmente cerca de 600 atendimentos a crianças hospitalizadas de sete hospitais de Londrina e Cambé. Até hoje, os doutores do Plantão já realizaram mais de 300 mil atendimentos nos hospitais. Em 2009, ampliou suas atividades em ações voltadas a empresas e escolas com foco na educação, prevenção e saúde.

Serviço:
Parque Escola
"Esperando Godoy" – teatro com o Plantão Sorriso
Duração do espetáculo: 30 minutos
Horário: 9h (horário previsto de chegada dos alunos ao Parque. Os alunos chegam e vão para a apresentação teatral. Em seguida fazem a trilha.)
Local: Parque Estadual Mata dos Godoy