Tijucas do Sul - Um acidente com um ônibus de turismo que seguia de São Paulo para o Rio Grande do Sul deixou seis mortos e 33 feridos na madrugada de ontem na BR-376, em Tijucas do Sul (Região Metropolitana de Curitiba).
O ônibus caiu de uma ponte que passa sobre a represa do Vossoroca, na estrada que liga o Paraná a Santa Catarina. O veículo caiu de 15 metros de altura num trecho seco da represa.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia óleo sobre a pista, o que pode ter provocado o acidente. Não chovia no momento da queda, que ocorreu por volta da 0h50.
Os passageiros são do Rio Grande do Sul e retornavam de uma viagem de compras em São Paulo. De acordo com a concessionária Autopista, não havia crianças no veículo.
A pista sentido Sul ficou interditada por cerca de sete horas, e só foi liberada às 7 horas de ontem. Houve formação de filas de até 25 km. No total, 18 ambulâncias atuaram no resgate de vítimas, que foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Joinville. Pelo menos nove delas estavam em estado grave, de acordo com a PRF.