Uma fundação espanhola que combate o abuso infantil criou um outdoor dirigido a crianças, com uma mensagem que só pode ser lida por uma pessoa da altura de uma criança.

A Fundación Anar usou em sua campanha uma técnica conhecida como impressão lenticular, que emite imagens diferentes dependendo do ângulo pelo qual as pessoas estão olhando.

No outdoor, a mensagem "secreta" mostra o número de um disque denúncia, que só pode ser visto a partir da altura de uma criança de até dez anos.

Além do disque denúncia, apenas crianças conseguem enxergar uma frase oculta para adultos que diz: "se alguém te machucar, nos telefone e vamos ajudar você."

A fundação espera que o anúncio ajude crianças a se informar sobre onde achar ajuda se estiverem acompanhadas por seus molestadores.

A Fundación Anar temia que se o cartaz contendo o número de telefone fosse visto por adultos e crianças, o adulto poderia dissuadir a criança a pedir ajuda.

A impressão lenticular tem sido usada há décadas com várias finalidades, como criar a ilusão de profundidade. Mais recentemente, a técnica também tem sido empregada para criar efeitos de 3D que dispensam o uso de óculos.

Imagem ilustrativa da imagem ONG faz outdoor contra abuso infantil para ser lido apenas por crianças
| Foto: Fundación Anar